terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Eleições 2006 - Ainda não acabou???

Esta semana a revista veja publicou uma matéria alegando ter havido fraude nas eleições de 2006 no estado do Alagoas. A pedido do advogado do PDT Fernando Neves (ex-ministro do TSE), com isso fora feito relatório por um professor do ITA (Instituto de Tecnologia da Aeronáutica) que divulgou algumas informações:


Omissão de 22 mil votos;
Urnas de seções desconhecidas;
Urnas ocas sem votos;
Votos a candidatos inexistentes;
Seções com mais eleitores que votos;

Com isso o PDT pediu que fosse feita impugnação da eleição no estado do Alagoas.

Mas... no então ... toda via... porem...
O ITA informa que o Sr. Amilcar Brunazo responsável pelo relatório, não responde pela instituição apesar de constar o contrário na revista.


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informa que as informações são infundadas, alega que os dados coletados pelo Sr. Amilcar Brunazo não poderiam ter ocorrido sem que fosse possível identificar no próprio dia da eleição. Por enquanto o TSE não pretende não responder por nenhuma outra questão até que saia um laudo verdade do ITA e outros duas instituições para que façam a analise, pretendendo em até 16 dias apresentar um relatório final sobre o assunto.

Agora é aguardar para ver os resultados das investigações, mas adianto que nenhuma fraude será encontra, sendo que acompanhei todo o processo de apuração dos votos quase que voto a voto e garanto que é muito, muito difícil, que haja qualquer irregularidade, sendo que como divulgou o TSE seria fácil de intensificar caso houvesse qualquer movimento estranho no andar da apuração.

3 comentários:

Unknown disse...

Bom primeiro quero me apresentar: Sou robson Espindola e eu trabalho no TRE de santa catarina na parte de suporte a informatica.
Fiquei surpreso quando li sua reportagem sobre essa fraude e acho que não seria possivel ter acontecido isso, é um sistema muito bom e acompanhamos tudo atraves dos microcomputadores mas, não descarto a possibilidade.

Dhiogo disse...

Falha não é dificil de ocorrer. So acho que não devemos voltar a traz e para de usar urna eletronica. Temos é que pegar os corruptos.

Felipe Lemos disse...

Legal o teu blog Lucas. Parabéns. Vou olhar sempre e colocar aqui nos favoritos.... abraços.
Visite o meu: www.felipelemos.blogspot.com