quinta-feira, 1 de março de 2007

Caixa de som do pinguim

Essa vida de HelpDesk é divertida, claro que tem dias que dá vontade de ... mais é divertido, principalmente quando a tecnologia nos pega algumas peças.
Hoje acorreu um "causo" que vale ser noticiado, um rapaz que trabalha comigo, pedio que eu o ajudasse num chamado que a principio era um chamado normal, o Windows não incializava.
Vamos aos fatos:
O computador ao inicíalisar, antes de carrega o windows, ele emitia 2 bipes, e parava numa tela atípica, procurando pelo disco de inicialização do Linux. Atá ai tudo bem, "começaram a instala o Linux e não terminaram ou interromperam o mesmo", mais ao entrar em contato com todos que tiveram contato com a maquina nos ultimos dias, o único procedimento que havia sido feito era a instalação de uma caixinha de som. não me dei importância a tal instalação. mas depois de alguns "ajustes" consegui que o windows inializa-se, porem o mouse não funcionava (USB), verifique os conectores USB da maquina e percebi que a tal caixinha de som era USB (alimentação).
Tirei a caixinha de som da entra USB, e pronto o computador funciono perfeitamente...
Agora essa caixinha de som que inicia procedimento de instalação do Linux, eu mereço...
há e o mesmo ocorreu com outro computador, onde conseguiram instala o Linux que a caixinha tanto queria... o detalhe é que na caixa do "produto" não havia menção alguma a Linux, e outras caixas de som do mesmo modelo e lote foram instaladas em outros computadores e não acorreu problema algum. Alguém tem o telefone do padre Quevedo??
E viva a tecnologia

até...

Nenhum comentário: